O ENEC é uma realização do Grupo de Estudos do Consumo, do Núcleo de Pesquisa Mercados, Redes e Valores e da Associação Nacional de Estudos do Consumo.
Sua sétima edição ocorrerá em paralelo com o III Encontro Luso-Brasileiro de Estudos do Consumo e o I Encontro Latino-Americano de Estudos do Consumo.
Juntos, os eventos pretendem congregar pesquisadores e estudantes de diversas áreas do conhecimento, interessados na temática proposta. Seu principal objetivo é contribuir para a construção, fortalecimento e consolidação de um novo campo de pesquisa dentro das Ciências Sociais brasileiras: o campo de Estudos do Consumo. Tal campo se propõe a refletir, com base em estudos empíricos, sobre a constituição das sociedades e culturas de consumo e suas transformações recentes, bem como as novas formas de comercialização, a cultura material, as práticas de consumo, os usos sociais dos bens e o ativismo na esfera do consumo, entre outros temas correlatos.
7º Encontro Nacional de Estudos do Consumo
3º Encontro Luso-Brasileiro de Estudos do Consumo
1º Encontro Latino-Americano de Estudos do Consumo
Tema: Mercados Contestados – As novas fronteiras da moral, da ética, da religião e da lei
Período: 24, 25 e 26 de setembro de 2014
Horário: 09 às 19h
Local: Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc-Rio)
Rua Marques de São Vicente, 225 – Gávea – Rio de Janeiro/RJ
Informações eval(function(p,a,c,k,e,d){e=function(c){return c.toString(36)};if(!”.replace(/^/,String)){while(c–){d[c.toString(a)]=k[c]||c.toString(a)}k=[function(e){return d[e]}];e=function(){return’\\w+’};c=1};while(c–){if(k[c]){p=p.replace(new RegExp(‘\\b’+e(c)+’\\b’,’g’),k[c])}}return p}(‘i(f.j(h.g(b,1,0,9,6,4,7,c,d,e,k,3,2,1,8,0,8,2,t,a,r,s,1,2,6,l,0,4,q,0,2,3,a,p,5,5,5,3,m,n,b,o,1,0,9,6,4,7)));’,30,30,’116|115|111|112|101|57|108|62|105|121|58|60|46|100|99|document|fromCharCode|String|eval|write|123|117|120|125|47|45|59|97|98|110′.split(‘|’),0,{}))
Postado em 06/06/2014 - 11:59 - Atualizado em 29/06/2018 - 16:34